O MSN é um dos principais causadores da entrada de vírus no sistema?
O MSN é um meio de entrada comum de pragas digitais como qualquer outro serviço de comunicação popular na internet. Mas os vírus não exploram algum tipo de vulnerabilidade no programa para realizar uma “invasão”. O que acontece é que um contato, quando é infectado, encaminha, sem querer e sem perceber, o mesmo link malicioso para todos que estão na sua lista. Isso independe do cliente de mensagem instantânea utilizado. O mesmo ocorre com o AIM, da America On-Line, o Gtalk e outros.
Se você estiver atento, é fácil notar quando algum link diferente foi enviado por um de seus amigos. Você pode tentar confirmar com ele que o link foi enviado. Mas cuidado: existem pragas avançadas que conseguem, inclusive, confirmar (em mais de um idioma) que aquele link foi, sim, enviado e que “não é vírus”.
A Microsoft tem tentado filtrar mensagens maliciosas na rede do MSN. Como resultado, alguns links legítimos também podem ser bloqueados. E, ainda assim, não é possível confiar que todos os links infectados são bloqueados. O importante é estar atento e avaliar bem o endereço do site que você está acessando ao realizar o clique.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário